segunda-feira, 9 de março de 2015

Lista de Suplentes para a ESLIPA 2015


Se por um lado, criar uma escola de palhaços no Brasil é algo que nos dá entusiasmo e prazer, por outro,  sabemos da grande responsabilidade que temos para dar conta desse desafio. Portanto, antes de tudo e primeiro que nada, sabemos que só atingiremos essa missão se caminharmos juntos com os múltiplos atores envolvidos nessa bela jornada.

No quarto ano de existência da ESLIPA recebemos 99 candidatos oriundos de 11 estados do Brasil. Ao analisarmos o material encaminhado pelos candidatos (carta de interesse, currículo, projeto e entrevista), ficamos encantados com a potência da linguagem do palhaço e com a qualidade dos candidatos. Nesse ano incluímos um projeto de a favor da partida e com isso concretizamos  desdobramentos importantíssimos em cada região onde os Eslipianos atuam.

Com a experiência adquirida ao longo desses anos, observamos que uma turma com 20 alunos apresenta mais eficiência e eficácia, pois conseguimos desenvolver as competências individuais e reforçar o sentido de coletivo.

Com o objetivo de aprimorar o processo de seleção dos candidatos, incluímos o primeiro módulo com a orientação do Grupo Off-Sina. Sendo assim, definimos alguns critérios para nortear a seleção dos 20 candidatos, levando em consideração notas de 1 a 10 para cada item. A pontuação final resultou da soma das notas dadas por Richard e Lilian para cada critério.

Os critérios elencados no processo de seleção são os seguintes:

·      Frequência;
·      Pontualidade;
·      Concentração;
·      Energia;
·      Dedicação Artística;
·      Comunicação;
·      Nível colaborativo;
·      Capacidade de interagir com os conteúdos;
·      Potencial artístico e
·      Nível Técnico.

Com o cenário nacional apresentado, observamos que o mais importante agora é aumentar o número de bolsas para o próximo ano. Todos podem  e devem ser palhaços. A linguagem tem que estar garantida para todos e para todas.

Colocamo-nos à disposição dos candidatos para conversar sobre a avaliação.

Agradecemos a todos vocês pela confiança depositada na ESLIPA e pelo apoio ao GRUPO OFF-SINA na realização de um sonho.

Abraços,

Richard Riguetti e Lilian Moraes
Palhaços Café Pequeno e Currupita


LISTA DE SUPLENTES ESLIPA 2015:


NOME
ESTADO
Daniel da Silva Almeida
RJ
Alexis Martins Froes Abraham
RJ
Ludmila Costa Ribeiro
MG
Erick França Viana
MG
Renato Garcia Borges de Oliveira
RJ
Elisa Socorro C Botelho Neves
AM
Haylla Gimenes Rissi
MG
Maria Fernanda Vieira Carneiro
SP
Daniel Levi Aleixo de Barros
RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário